O Caminho do Arco e Flecha Japonês

Agradecimentos pelo Sucesso: II Seminário Brasileiro de Kyudo 2012 (Brasília - DF)

15/06/2012 08:24

 

A Associação de Kyudo do Distrito Federal - KKDF vêm a público agradecer a Associação Brasileira de Kyudo- BKK pela confiança e o apoio antes e durante o II Seminário Brasileiro de Kyudo. Agradecemos também o empenho de todos os praticantes de Kyudo dos dois estados representados, Rio de Janeiro e Ceará, e do Distrito Federal.
 
(Para ver mais fotos: clique aqui!)
 
Gostaríamos de enaltecer ainda o apoio de várias entidades que, sem as quais, o Seminário não teria tido o sucesso que teve. São elas: 
  • Hudson Araújo: pela colaboração das logos do evento e suporte diversos, os quais permitiram que nosso grupo pudesse alcançar um público maior;
  • Sogetsu Ikebana: agradecemos pelo Ikebana que decorou a mesa principal do Dojo durante todo o evento. Agradecemos a Sra. Zilá pelo carinho para com a KKDF;
  • Clube do Exército-Sede do Lago: por ceder os espaços de tiro e salão, pessoal e equipamento e também por estar apoiando semanalmente a KKDF durante os treinos;
  • Embaixada do Japão: pelo apoio institucional, demonstrando o valor do Kyudo para a cultura japonesa e brasileira;
  • Hotel Mercure (torre branca): agradecemos a Rede Accor de Hotéis pela disponibilização de tarifas especiais, as quais permitiram que vários participantes pudessem lá se hospedar;
  • Aos integrantes da KKDF que não economizaram tempo nem esforços para a realização desse evento marcante na história do Kyudo Brasileiro.
Essas instituições colaboram efetivamente para o crescimento do Kyudo no Distrito Federal e esta parceria é fundamental para atingirmos os nosso objetivos de difundir esta arte.
 
Em especial, gostaríamos de agradecer o empenho de Yanai Sensei (BKK) em se dispor frequentemente a ensinar o Kyudo para todos nós. Nosso especial agradecimento também à Yoshiko Buchanan Sensei por toda a disposição e paciência em nos ensinar os riquíssimos detalhes que compõe o Kyudo. Sua dedicação e carinho para com todos os praticantes, iniciantes e experientes, foi notória. 
 
O treinamento entre os dias 07 e 10 foram intensos. Tão intensos que ainda paira sobre nossos pensamentos o ritmo do Taihai e o som da voz de Yoshiko Sensei nos corrigindo. Ficamos os quatro dias absorvidos por essa arte e temos certeza que cada um de nós obteve ganhos imensuráveis. Os iniciantes puderam receber ensinamentos valiosos e nós ficamos satisfeitos em vê-los se desenvolverem durante esses dias, desde já esperamos de portas abertas que deem continuidade a prática do Kyudo.
 
Agradecer é pouco. Sabemos! Estamos convictos de que a melhor forma de mostrar-lhes nossa gratidão é continuarmos treinando, e muito, para que possamos honrá-los. 
 
Veja a reportagem feita pela UnB durante o evento (clique aqui)
 
 

Pesquisar no site

Contato

TREINOS 2024

 

Local: Clube do Exército - Setor de Clubes Sul Trecho 2

(Área de Arco Olímpico - Estacionamento Externo)

Sábados: 16h às 18h

Domingos: 8h às 11h

Brasil Kyudo Kai

Acompanhe a Brasil Kyudo Kai!

© 2011-2024 Todos os direitos reservados a Simone Mogami e a Kyudo Kai DF.

Crie um site grátisWebnode