O Caminho do Arco e Flecha Japonês

O que dispara?

24/12/2012 19:19

" - Como o disparo pode ocorrer, se não for eu quem o fizer acontecer?

- Algo dispara, respondeu-me. [...] Algo permanece na tensão máxima.

- E o que é esse algo?

- Quando o senhor souber a resposta, não precisará mais de mim. [...] Por isso, não falamos mais! Praticamos! [...] Não pergunte, pratique! [...]

- Algo acaba de atirar. O disparo caiu, tal qual uma fruta madura. [...]

Nós permanecemos observando docilmente algo atirara sem apontar. Passei a não me preocupar cm destino das minhas flechas. [...] Eleve o espírito para além da preocupação de atingir o alvo. mesmo que nenhuma flecha o alcance, o senhor pode tornar-se um mestre arqueiro.

- Confesso que me sinto incapaz de explicar melhor, mas é desta maneira que o arqueiro atinge o alvo sem mirá-lo exteriormente.

Algo atirou e algo acertou. como se eu tivesse passado por uma transformação profunda, já não me preocupava com minhas flechas e seu destino."

(Trechos do livro: "A arte cavalheiresca do arqueiro zen" - E. Herrigel)

Pesquisar no site

Contato

TREINOS 2024

 

Local: Clube do Exército - Setor de Clubes Sul Trecho 2

(Área de Arco Olímpico - Estacionamento Externo)

Sábados: 16h às 18h

Domingos: 8h às 11h

Brasil Kyudo Kai

Acompanhe a Brasil Kyudo Kai!

© 2011-2024 Todos os direitos reservados a Simone Mogami e a Kyudo Kai DF.

Crie um site grátisWebnode