O Caminho do Arco e Flecha Japonês

Kyudo em Brasília - 2 anos de luta

19/02/2012 11:39

 

Brasília mais uma vez mostrou ser um terra fértil e promissora para artes marciais. Uma delas tem sido o Kyudo. De forma muito intensa e rotineira um pequeno grupo mantém treinos regulares há dois anos. Desde os primeiros contatos de Senpai Ricardo Lopes (DF) com Yanai Sensei (RJ), viabilizando o I Workshop de Kyudo do Distrito Federal, conseguimos concretizar outros eventos: workshops, treinos intensivos, encontros marcantes. Grupo conciso, forte e com as experiências de outras artes marciais, cada um tem contribuído para o crescimento do Kyudo brasiliense e brasileiro.

Temos praticantes e ex-praticantes de artes marciais como o Kenjutsu, Ninjutsu, Judô e Aikido e outros que já treinaram conosco vieram de outras artes como o Karatê, por exemplo. Enfim, essas diferenças estão sendo muito bem utilizadas pelo grupo que se aprimora na prática rotineira do arco e flecha tradicional japonês. Ainda somos uma promessa, uma sementinha que vem crescendo. Em breve receberemos o II Seminário Brasileiro de Kyudo com a vinda de Yoshiko Buchanan Sensei e a euforia (com responsabilidade) tem sido grande. Torcemos para que os demais colegas praticantes de Kyudo de outros estados, em especial do Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo e Paraná, venham participar conosco desse momento histórico para o Kyudo brasileiro. Também deveremos receber colegas de outros países como Colômbia, Argentina e Equador.

Nesse momento, só lembramos de agradecer todo o empenho que Yanai Sensei vem tendo para conosco. Que a vinda de Yoshiko Sensei reforce ainda mais esse laço entre Brasil-EUA-Japão.

Que venham os próximos anos, que venham os próximos makiwaras e matôs! Nosso profundo agradecimento a Yanai Sensei e Yoshiko Sensei.

 

Domo arigatô gozaimashitá.

 

KKDF

Pesquisar no site

Contato

TREINOS 2024

 

Local: Clube do Exército - Setor de Clubes Sul Trecho 2

(Área de Arco Olímpico - Estacionamento Externo)

Sábados: 16h às 18h

Domingos: 8h às 11h

Brasil Kyudo Kai

Acompanhe a Brasil Kyudo Kai!

© 2011-2024 Todos os direitos reservados a Simone Mogami e a Kyudo Kai DF.

Crie um site grátisWebnode